GEPATRI de Itumbiara localiza fazenda que estocava produtos de carga roubada na BR-153

344
gepatri
Luiz Cardoso Salla

A Polícia Civil, através do Grupo Especial de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (GEPATRI) de Itumbiara, em parceria com a Polícia Civil da cidade de Bom Jesus, conseguiu localizar uma fazenda usada para estocar mercadorias roubadas que, posteriormente, eram revendidas a receptadores. A ação, feita no dia 18 de setembro, ocorreu após troca de informações entre as forças policiais, com o objetivo de prender quadrilhas de roubo de cargas na região sul de Goiás.

No galpão da Fazenda Lejeado foi encontrada parte das mercadorias roubadas em ações criminosas na BR-153, sendo aparelhos de ar condicionado, defensivos agrícolas e armas de fogo. Na sede da fazenda, foi localizado ainda, em poder do arrendatário do imóvel, Luiz Cardoso Salla, de 60 anos, duas armas de fogo, sendo uma carabina calibre 22 e um revólver calibre 38 e diversas munições.

Neste momento, foi dada voz de prisão em flagrante delito a Luiz, autuado pelos crimes de receptação dolosa e posse irregular de arma de fogo, cujas penas podem ultrapassar quatro anos de prisão. As mercadorias apreendidas serão restituídas aos seus proprietários. As armas de fogo foram submetidas à perícia técnica e, após serem examinadas, foram encaminhadas ao poder judiciário. Segundo o delegado Rogério Moreira da Silva, coordenador do GEPATRI, as investigações continuam, visando prender os demais integrantes da quadrilha.

O autuado foi encaminhado ao presídio regional de Sarandi, onde permanecerá à disposição da justiça.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / GEPATRI / Itumbiara