Gepatri de Itumbiara prende presidente de associação por receptar madeira roubada

495

De acordo com investigações do grupo especializado, Sebastião Felipe teria utilizado o material de construção objeto de crime para erigir curral

WhatsApp Image 2017-08-21 at 14O Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) de Itumbiara prendeu em flagrante delito Sebastião Felipe, por alcunha “Tião Galinha”, 56 anos, no início da tarde de segunda-feira (21). Ele é o atual presidente da Associação Habitacional Dignidade e Moradia de Itumbiara e tem liderado invasões de terras públicas e privadas. Na manhã do dia do fato, a Polícia Civil foi informada a respeito de um furto de madeira pertencente a uma conhecida construtora da cidade. imediatamente foi determinado que os agentes efetuassem diligências com vistas à elucidação do crime.

Durante as investigações realizadas, foram constatados indícios de receptação da madeira objeto de furto anterior. Verificou-se também que a madeira furtada fora utilizada em parte da construção de um curral que fica localizado no interior da invasão (proximidades de bairro São João). Diante da situação encontrada, Sebastião recebeu voz de prisão e será autuado em razão do crime de receptação qualificada, que prevê pena de reclusão de 3 a 8 anos e multa. Ao término da lavratura do auto de prisão em flagrante, ele foi conduzido até o Presídio de Sarandi, em Itumbiara.