Itumbiara: GEPATRI prende mais um membro de quadrilha de roubos de carros desarticulada

bruno2
Bruno Ferreira

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) de Itumbiara, com o apoio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), prenderam, no dia 10 de junho, Bruno da Silva Ferreira, de 19 anos, após perseguição pelas ruas da cidade. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha desmontada no dia anterior.

De acordo com as investigações, Bruno pertenceria a um grupo especializado em roubos de camionetes, desarticulado no dia 9 de junho, cujo esquema era comandado de dentro do Presídio de Sarandi. No momento da prisão, Bruno dirigia um VW Gol, cor preta, com placas frias, roubado em Goiânia.

Segundo o delegado Rogério Moreira, coordenador do GEPATRI, Bruno seria um dos homens de confiança contratados por presidiários para roubar as pick ups, carros de passeio e estabelecimentos comerciais. O Gol encontrado em seu poder foi, inclusive, identificado por várias vítimas de abordagens.

bruno3
Carro usado nos crimes

No dia anterior à prisão de Bruno, o GENARC e GEPATRI deflagram operação que retirou parte da quadrilha de circulação. Na ocasião, foram apreendidos peças automotivas e documentos falsos. A ação identificou presos do regime fechado que comandavam as ações nas ruas e comparsas que atuavam nas ruas, entre eles, a esposa de um dos detentos.

Bruno já foi reconhecido por vítimas como sendo o autor de assaltos. Na casa dele, a polícia encontrou porções de crack embaladas para comércio. O suspeito foi autuado por crimes de receptação, associação criminosa armada e tráfico de drogas. Ele ainda deve ser indiciado pelos assaltos que praticou.

Leia mais emhttps://www.policiacivil.go.gov.br/noticias/policia-civil-desarticula-quadrilha-de-roubos-de-veiculos-em-itumbiara.html

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GEPATRI / Itumbiara