Gepatri de Jataí esclarece roubo a ônibus e prende um dos autores em flagrante

393
Ivanésio Ferreira da Silva

O Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri), coordenado pelo delegado Adelson Candeo Júnior, prendeu Ivanésio Ferreira da Silva, 21 anos, na manhã de terça-feira (08). Ele foi autuado por um roubo do ônibus da Viação Andorinha ocorrido na última quinta feira (03) junto a um comparsa.

Antes de abordar o ônibus, os assaltantes fingiram acionar os serviços de um taxista para uma corrida do Centro Médico até o Bairro Popular. Eles o informaram que saíam de atendimento médico. Ao final da corrida, os criminosos anunciaram o assalto e amarraram o taxista, que ficou o na companhia dos assaltantes.

Cerca de uma hora depois, já na rodovia GO-184, abordaram o ônibus da Viação Andorinha, que faz a linha Goiânia-Campo Grande. O veículo levava 42 passageiros, dos quais foram subtraídos pertences, dinheiro e aparelhos celulares.

Após investigações, os acusados foram identificados, e Ivanésio Ferreira da Silva foi preso como um dos autores do roubo. Diligências seguem a fim de localizar o segundo autor, já identificado pela Polícia Civil. Os criminosos já possuem antecedentes criminais por roubo com arma e porte de arma de fogo.