Gepatri de Luziânia recupera retroescavadeira no valor de R$ 200 mil

385

Bem havia sido subtraído de obra na cidade em julho do ano passado e foi encontrado em posse de empresário da construção civil do DF

WhatsApp Image 2017-08-31 at 23.37.51O Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) de Luziânia recuperou, na quinta-feira (31), uma retroescavadeira que tinha sido roubada no município em de julho do ano passado. Na ocasião, quatro homens armados entraram em uma obra e, após restringirem a liberdade do funcionário que estava no local, subtraíram o veículo, além de diversos bens. Em seguida, os criminosos levaram o funcionário da obra como refém e o abandonam em um matagal, onde ele permaneceu amarrado até ser socorrido por populares.

Durante as investigações, os policiais civis integrantes da especializada descobriram que a retroescavadeira estava em Brasília. Após diligências no Distrito Federal, a equipe conseguiu localizar o bem em posse de um empresário, que o estava utilizando para a realização de obras em condomínios nas cidades do Park Way e Arniqueiras, ambas situadas no DF.

A retroescavadeira foi recuperada e será devolvida ao real proprietário. O valor do veículo é estimado em R$ 200 mil. Foi lavrado auto de prisão em flagrante em desfavor do empresário de Brasília por receptação As investigações prosseguem, com o intuito de identificar todos os receptadores.

Participaram das diligências os policiais Gladstone, Ysack e André, do Gepatri. A ação policial contou ainda com apoio procedimental da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Polícia Civil do Distrito Federal (DRFV/PCDF), que efetuou a lavratura do procedimento que registrouo flagrante delito, e sob a coordenação do titular do Gepatri de Luziânia, delegado Daniel Marcelino.