Gepatri, GIH e PM desbaratam ocrim especializada em roubo e receptação de veículos e tráfico de drogas em Águas Lindas

553

WhatsApp Image 2017-11-30 at 050Os Grupos Especiais de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) e de Investigações de Homicídios (GIH) de Águas Lindas, em ação conjunta com o 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM), desbarataram uma organização criminosa especializada em roubo, receptação de veículos e tráfico de drogas que praticava crimes no município do Entorno e na cidade satélite de Ceilândia, no distrito Federal. As diligências se deram na quarta-feira (29).

WhatsApp Image 2017-11-30 at 051
Veículos seriam trocados por drogas

A primeira ação foi exercida pela PMGO na manhã do dia anterior, ao abordar e prender Lucas Henrique Gomes Barbos, na condução do veículo roubado Volkswagen Voyage. Em posse dele foi encontrada considerável quantidade de materiais suspeitos de se tratar de drogas. Ao tomar conhecimento da prisão, os policiais civis do Gepatri foram informados por Lucas de que ocorreria uma transação envolvendo drogas, o Voyage e também um GM Celta no interior do estacionamento do Hospital Regional da Ceilândia. Ambos os veículos haviam sido roubados.

WhatsApp Image 2017-11-30 at 052
Entorpecentes apreendidos em posse dos membros da quadrilha

Os investigadores do Gepatri interceptaram e prenderam Diego Henrique Dourado do Nascimento no ato da transação. Posteriormente, os elementos indicaram o local de esconderijo do Celta, que foi localizado pelo Gepatri com apoio do GIH no Condomínio Sol Nascente, já em Ceilândia. Foram ainda presos na operação Luiz Felipe Gomes de Lima e Yago Costa Silva por associação criminosa e posse de entorpecentes. Os envolvidos foram conduzidos para a 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Águas Lindas para lavratura dos procedimentos legais.