Crime registrado por câmeras: GHI de Formosa prende suspeito de furto à loja no Espírito Santo

unnamed (88)
Darcy Fernandes

Policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa, no entorno do Distrito Federal, prenderam no dia 26 de maio, Darcy Fernandes Junior, 37 anos. Ele é acusado de furto numa loja na cidade de Apiacá, região sul do Espírito Santo.

Por meio de contato telefônico, policiais civis daquele estado informaram à 11ª Delegacia Regional de Formosa sobre mandado de prisão preventiva contra o suspeito.

De posse do documento expedido pela justiça capixaba e com informações de que Darcy estaria sendo atendido no Hospital Municipal de Formosa, policiais do GIH saíram em sua busca e o prenderam logo após ele deixar a unidade de saúde.

Segundo o delegado Felipe Guerrieri, coordenador do GIH de Formosa, o furto pelo qual Darcy é acusado ocorreu no dia 14 de maio. Na ocasião, ele teria quebrado o vidro de uma loja e furtado uma TV de 32 polegadas, ação registrada por câmeras de segurança.

Conforme o delegado, no momento do furto, Darcy estava acompanhado de uma senhora, que permaneceu dentro do veículo, uma caminhonete S-10, enquanto ele praticava o crime. Investigações dão conta de que pode se tratar da mãe do autor.

Imagem do circuito interno

Postadas na internet, as cenas do furto foram visualizadas milhares de vezes e exibidas em reportagem de uma emissora local. Segundo informações fornecidas por policias civis do Espírito Santo, o preso responde também por roubo praticado em 2013.

Recolhido à Casa de Prisão Provisória de Formosa, Darcy se encontra à disposição da justiça capixaba.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GIH / Formosa