
Policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, prenderam, no dia 2 de julho, Welison Brito Correira, acusado de ter matado, em 29 de junho de 2014, a senhora Lucimar Araújo do Nascimento, durante briga de trânsito.
De acordo com as investigações, Welison disparou sete vezes em frente a uma distribuidora de bebidas, onde estava sendo realizada uma festa. A intenção seria atingir o ocupante de um segundo veículo, com quem havia discutido. Os tiros, no entanto, atingiram Lucimar, que veio a óbito, e outras duas pessoas.
As outras vítimas, que sobreviveram, foram identificadas como Lucas Gabriel e Maria das Dores Conceição Mendes, que ainda encontra-se no hospital, em estado grave. Após efetuar os disparos e atingir pessoas inocentes, o suspeito empreendeu fuga, mas acabou capotando o carro e abandonando o veículo.
Em vistoria no veículo, os policiais encontram documentos de Welison, que acabaram possibilitando a localização do mesmo. Welison foi abordado na porta de sua residência. Com ele, a polícia encontrou duas pedras de crack. No interior da residência, os policiais acharam mais drogas e uma pistola .40.
A arma, com sete cartuchos, possui brasão da Polícia Militar do Distrito Federal. levantamentos mostraram que a pistola foi furtada na casa de uma policial, em Gama, no Distrito Federal. Welison está preso e responderá pelos crimes de homicídio doloso consumado, homicídio doloso tentado, posse de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, receptação e desobediência.
Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / GIH / Águas Lindas