GIH de Águas Lindas prende homem que matou inocente durante briga de trânsito

405
WELISON BRITO CORREIA
Welison Brito Correira

Policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, prenderam, no dia 2 de julho, Welison Brito Correira, acusado de ter matado, em 29 de junho de 2014, a senhora Lucimar Araújo do Nascimento, durante briga de trânsito.

De acordo com as investigações, Welison disparou sete vezes em frente a uma distribuidora de bebidas, onde estava sendo realizada uma festa. A intenção seria atingir o ocupante de um segundo veículo, com quem havia discutido. Os tiros, no entanto, atingiram Lucimar, que veio a óbito, e outras duas pessoas.

As outras vítimas, que sobreviveram, foram identificadas como Lucas Gabriel e Maria das Dores Conceição Mendes, que ainda encontra-se no hospital, em estado grave. Após efetuar os disparos e atingir pessoas inocentes, o suspeito empreendeu fuga, mas acabou capotando o carro e abandonando o veículo.

Em vistoria no veículo, os policiais encontram documentos de Welison, que acabaram possibilitando a localização do mesmo. Welison foi abordado na porta de sua residência. Com ele, a polícia encontrou duas pedras de crack. No interior da residência, os policiais acharam mais drogas e uma pistola .40.

A arma, com sete cartuchos, possui brasão da Polícia Militar do Distrito Federal. levantamentos mostraram que a pistola foi furtada na casa de uma policial, em Gama, no Distrito Federal. Welison está preso e responderá pelos crimes de homicídio doloso consumado, homicídio doloso tentado, posse de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, receptação e desobediência.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / GIH / Águas Lindas