GIH de Formosa prende homem que matou para vingar morte do irmão

1331

Policiais do GIH (Grupo de Investigação de Homicídios) de Formosa prenderam temporariamente nesta quarta-feira (14/03) Rafael Rodrigues de Sousa, de 27 anos. Segundo informado pelo delegado Vytautas Zumas, o investigado é o autor de um assassinato ocorrido em 04 de novembro do ano passado, no espaço de eventos Fabrica Hall, na saída Sul da cidade. Na ocasião, Rafael estava armado com um revólver e ceifou a vida de Ronaldo Gomes Ferreira Filho.

Após o crime, Rafael mudou-se para Goiânia com a família, onde passou a levar uma vida pacata de estudante de faculdade. A prisão se deu no interior do estabelecimento de ensino onde ele cursa o primeiro ano de Farmácia.

O delegado Zumas afirmou que o investigado perdeu seu irmão gêmeo no ano de 2016, quando Ricardo Rodrigues de Souza foi morto por engano na Avenida Brasília, também em Formosa. “A partir de então, o Rafael iniciou uma sequência de vinganças pela morte do irmão, sendo identificado como membro de uma organização criminosa existente na cidade”.

Após a prisão na capital goiana, Rafael foi imediatamente conduzido para a base do GIH em Formosa e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória.