Motivos fúteis: GIH de Novo Gama prende dois suspeitos de tentativas de homicídio

351
GIH Novo Gama
Tiago Henrique e Maicon Alves

Policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama prenderam, no dia 29 de outubro, Tiago Henrique da Silva, vulgo “Tiago Brilhante”, de 27 anos, investigado por tentativa de homicídio contra Welligton Gabriel Sousa Ferreira, crime ocorrido no dia 9 de maio, no bairro Boa Vista, em Novo Gama.

De acordo com as investigações, o motivo do crime foi uma discussão entre a vítima e Tiago, que havia agredido uma criança. Irritado com a advertência, Tiago efetuou um disparo de arma de fogo contra Welligton, atingindo-o no braço e no pâncreas. O autor ainda teria tentado efetuar mais alguns disparos, mas a arma falhou.

Ainda no dia 29 de outubro, policiais civis do GIH de Novo Gama também prenderam Maicon Alves da Silva, 19 anos, investigado por tentativa de homicídio contra Antônio dos Santos, de 71 anos. O crime ocorreu no dia 23 de agosto, no bairro Vale das Andorinhas, em Novo Gama.

Na ocasião, Maicon, acompanhado de dois indivíduos, efetuou inúmeros disparos de arma de fogo contra a vítima, que chegava em casa com sua família. Os projéteis atingiram as paredes da casa e o carro da família. Nenhum dos disparos atingiu a vítima. Segundo as investigações, a motivação do crime seria o fato de o autor ter sido demitido do emprego, após ser surpreendido pelo patrão usando drogas no trabalho.

O delegado Regional, Rodrigo Mendes de Araújo, parabenizou ao delegado Maurício Rocha e aos agentes de polícia, Brunna Heldyane de Oliveira, Mauro Pessanha , Rodrigo Lóssio, e aos escrivães Eduardo Ferreira Bastos e Filipe Moreira Dantas Silva, pela dedicação e profissionalismo na elucidação dos casos.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GIH / Novo Gama