Polícia Civil: GIH de Novo Gama prende dupla que matou a pauladas e carbonizou a vitima

carbon_montagem
Elson e Marcos: mataram e carbonizaram vítima

Policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, prenderam, no dia 14 de junho, Marcos Gomes dos Santos, de 19 anos, e Elson Matias Oliveira, de 24 anos, acusados pelo homicídio bárbaro ocorrido em junho deste ano no bairro Alphavile Paiva.

De acordo com as investigações, comandadas pelo delegado Maurício Passerini, o crime ocorreu no dia 11 de junho de 2014, quando Jesualdo da Silva Batista foi assassinado a golpes de tijolo e pauladas na cabeça, ocasião em que também teve seu corpo carbonizado. Os acusados jogaram sobre Jesualdo bebida alcoólica e atearam fogo.

Segundo Passerini, o crime teve motivo fútil. No dia anterior ao assassinato, a vítima teria furtado o celular e uma jaqueta de um dos autores. Após as investigações, o delegado representou pelas prisões temporárias, as quais foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário.

O GIH de Novo Gama contou com o apoio e participação dos delegados de polícia Henrique Wilson, Ísis e Dayvison, acompanhados das equipes de agentes plantonistas de Luziânia e Valparaíso. O delegado regional Rodrigo Mendes, da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) parabenizou todos os policiais envolvidos nas investigações e prisões.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil, com Natália Fontinele, escrivã de polícia
Fotos: Polícia Civil / GIH / Novo Gama