GIH de Novo Gama prende suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio

gih2
Luiz Eduardo e Cléber de Sá

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), de Novo Gama, prendeu, nos dias 4 e 5 de setembro, na região do Entorno do Distrito Federal, dois homens acusados pela prática de homicídio e tentativa de homicídio.

Luiz Eduardo de Almada Santos, de 18 anos, acusado pelo assassinato do seu sogro, Lourivaldo Pereira de Souza, 42 anos, ocorrido em julho desse ano, foi preso preventivamente no dia 4 de setembro. Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma discussão da vítima com o autor, ao tentar proteger sua filha das agressões de Luiz Eduardo.

No dia 5 de setembro, também em cumprimento a mandado de prisão temporária, o GIH de Novo Gama prendeu Cléber de Sá da Silva, 32 anos, pela tentativa de homicídio de Francisco Valguine Rodrigues de Oliveira, 32 anos.

A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo no dia 10 de julho de 2014, em frente a sua residência. Durante o cumprimento do mandado, foi encontrado uma espingarda calibre 12 com três munições intactas. De acordo com o delegado Danillo Martins, a vítima não sabe a motivação do crime, tendo inclusive relatado que fora amigo do autor e residiram juntos por um tempo.

Rodrigo Mendes de Araújo, delegado regional da 5ª DRP, satisfeito com as ações, parabenizou a todos e ressaltou a prioridade do Estado de Goiás no combate ao crime de homicídio.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / GIH / Novo Gama