
Policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde prenderam em flagrante, no dia 1º de fevereiro, Valdeci Soares Costa, de 40 anos, suspeito de ter matado a esposa, Veronice Dias de Sousa, de 45 anos. Segundo o delegado Francisco Lipari Filho, o suspeito alegou que a esposa havia cometido suicídio utilizando um lençol, na madrugada anterior.
A prisão aconteceu depois que o médico legista constatou, em exame cadavérico, que as lesões encontradas no pescoço da vítima eram provenientes de esganadura e não de enforcamento. O corpo dela foi encontrado em cima de uma cama. À polícia, o suspeito disse que havia retirado a esposa da forca porque acreditou que ela ainda estivesse viva.
Familiares e amigos da vítima disseram que o casal brigava com frequência, e que, em uma festa ocorrida há alguns dias, o suspeito teria ameaçado a esposa de morte na presença de outras pessoas. Em depoimento, Valdeci negou o crime e disse que ele e a esposa haviam ingerido bebida alcoólica e se desentendido, momento em que ela teria entrado para o banheiro e se matado.
O coordenador do GIH informou que o Inquérito Policial para investigar o homicídio deverá ser instaurado através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).