GIH de Rio Verde prende homem que teria simulado suicídio da esposa

valdeci
Valdeci Soares Costa

Policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde prenderam em flagrante, no dia 1º de fevereiro, Valdeci Soares Costa, de 40 anos, suspeito de ter matado a esposa, Veronice Dias de Sousa, de 45 anos. Segundo o delegado Francisco Lipari Filho, o suspeito alegou que a esposa havia cometido suicídio utilizando um lençol, na madrugada anterior.

A prisão aconteceu depois que o médico legista constatou, em exame cadavérico, que as lesões encontradas no pescoço da vítima eram provenientes de esganadura e não de enforcamento. O corpo dela foi encontrado em cima de uma cama. À polícia, o suspeito disse que havia retirado a esposa da forca porque acreditou que ela ainda estivesse viva.

Familiares e amigos da vítima disseram que o casal brigava com frequência, e que, em uma festa ocorrida há alguns dias, o suspeito teria ameaçado a esposa de morte na presença de outras pessoas. Em depoimento, Valdeci negou o crime e disse que ele e a esposa haviam ingerido bebida alcoólica e se desentendido, momento em que ela teria entrado para o banheiro e se matado.

O coordenador do GIH informou que o Inquérito Policial para investigar o homicídio deverá ser instaurado através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).