Crueldade: GIH de Valparaíso prende homem suspeito de matar e decapitar a vítima

305
IMG-20140512-WA0015
Rony Rodrigues: Suspeito de decapitar a vítima

O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Valparaíso, comandado pelo delegado Eduardo Gomes, efetuou a prisão de Rony Rodrigues da Silva, de 26 anos, suspeito de esfaquear e decapitar Vanderlei Martins dos Santos, na madrugada da última segunda-feira.

De acordo com as investigações, Rony foi preso no dia do crime, enquanto dormia, em sua residência. Vanderlei, a vítima, seria usuário de drogas e comprador assíduo de Rony. Ambos teriam discutido antes do crime.

Segundo a Polícia Civil , as investigações foram iniciadas após um corpo sem cabeça ter sido localizado em um matagal próximo ao bairro São Bernardo, em Vaparaíso. A cabeça da vítima foi jogada por Rony no telhado de um de seus vizinhos.

Testemunhas do crime foram ameaçadas durante o ato e nada puderam fazer para impedir o homicídio brutal. De acordo com a polícia, a população do município, no Entorno do Distrito Federal, está chocada com a crueldade do crime, mas aliviada com a prisão do suspeito.

O Delegado da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Rodrigo Mendes, parabenizou a equipe do GIH pelo trabalho desenvolvido e elogiou a coragem da população, que testemunhou e denunciou o ocorrido.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / 5ª DRP