A mão armada: GIH e GENARC de Luziânia prendem dois por roubo de caminhonete de luxo

621

assalto hiluxPoliciais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia, compostos pelos agentes Claudomiro Correia, Wiliam Ribeiro, Gilbrto Costa e Jânio Cardoso do Carmo, sob o comando da delegada Caroline Matos, prenderam em flagrante, no dia 2 de janeiro de 2015, Israel da Silva Meireles, de 20 anos, e Vítor Ribeiro Espindola, de 18 anos (foto), logo após terem roubado, com emprego de arma de fogo, uma caminhonete Toyota/Hillux.

Os assaltantes roubaram o veículo da vítima, Adimilton César Vieira de Souza, de 47 anos, em frente ao lava-jato de sua propriedade, situado no bairro do Jardim Ingá, no momento em que ele estacionava o veículo. Um dos assaltantes estava armado com um revólver, enquanto o outro mandou que ele descesse do carro, obrigando-o, logo em seguida, a entrar no estabelecimento. A dupla fugiu em seguida, no carro da vítima.

Os policiais chegaram aos suspeitos por intermédio do filho do proprietário do veículo, Rafael Dornelas, que, quando soube do roubo, dirigiu-se à delegacia. No percurso, ele viu o carro do pai estacionado em frente ao Supermercado Leão, na mesma Avenida onde funciona a delegacia, para onde estava indo. Ao chegar à delegacia, Rafael Dornelas solicitou ajuda aos policiais.

A par das informações, os policiais, imediatamente, deslocaram-se ao local indicado por Rafael, logrando êxito na localização do veículo, bem como na captura dos dois suspeitos. A dupla tentou fugir, mas foi impedida pelos policiais. Um dos assaltantes, Vitor Ribeiro, portava um calibre 38, com seis munições intactas, sendo a arma reconhecida pela vítima, como a mesma utilizada no assalto. Em seguida, os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Luziânia