GIH de Formosa prende autor de latrocínio

696

Na manhã desta quinta-feira (26), os policiais do Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Ivan Dóia Fernandes da Silva, de 37 anos, pelo crime de latrocínio.

O crime ocorreu na madrugada do dia 09 de outubro de 2016 quando Ivan matou Fábio Teodoro de Oliveira para subtrair sua motocicleta. Ivan havia concordado em se relacionar sexualmente com a vítima, que era homossexual, e juntos foram para uma estrada sem pavimentação e sem iluminação localizada no Parque Laguna II em Formosa.

Logo antes do prometido ato, e enquanto a vítima já havia se despido, Ivan se aproveitou do momento de vulnerabilidade e golpeou Fábio na cabeça com uma pedra, sendo os ferimentos acarretados a causa do óbito.

Depois, Ivan se apropriou da motocicleta da vítima e saiu sentido Alvorada do Norte. Antes de seu destino, Ivan acabou sofrendo um acidente e continuou sua jornada a pé. Foi localizado por Policiais Rodoviários Federais e conduzido até a Central de Flagrantes de Formosa, onde foi ouvido e liberado por falta de provas que o ligassem ao crime.

Desde então o GIH passou a investigar o caso que, inicialmente registrado como homicídio, teve a tipificação alterada para roubo com resultado morte diante das provas. Após a finalização do inquérito policial e representação pela prisão preventiva do autor, Ivan foi preso em sua casa no bairro Formosinha.