GIH prende suspeito de homicídio em Novo Gama, no Entorno do DF

bruno reis
Bruno Reis

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama, região do Entorno do Distrito Federal, prendeu, no dia 23 de julho, Bruno Reis Laurindo, de 19 anos, acusado pelo assassinato de Reinivaldo Ferreira da Silva, ocorrido em junho do ano passado, no Jardim Lago Azul, em Novo Gama, também no Entorno.

De acordo com as investigações, Bruno alvejou a vítima com diversos disparos de arma de fogo na rua e depois fugiu. Testemunhas afirmam que o crime teria sido motivado por um acerto de contas. Bruno foi preso por força de cumprimento de Mandado de Prisão Temporária, representado pelo delegado Maurício Passerini, coordenador do GIH.

Segundo Passerini, o suspeito já havia sido preso anteriormente, sendo duas vezes por roubo qualificado. O último crime desse tipo ocorreu em 24 de junho deste ano. “O que nos preocupa é saber que, embora ele tenha sido preso em flagrante delito, já estava nas ruas, pronto para cometer outros delitos”, falou o delegado. Bruno também é investigado pela morte de um policial civil do Distrito Federal.

O inquérito da prisão pelo homicídio ocorrido em Novo Gama está sendo concluído e será remetido ao judiciário. O delegado regional, Rodrigo Mendes, destacou a importância da atuação contínua da polícia civil na retirada desse tipo de criminoso das ruas, quantas vezes se fizer necessário.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / GIH / Novo Gama