GIH/Genarc de Novo Gama apreende menor que tentou matar desafeto, também menor, a golpes de facão em escola

WhatsApp Image 2017-11-16 at 18O Grupo de Investigações de Homicídios e de Repressão a Narcóticos (GIH/Genarc) de Novo Gama cumpriu mandado de internação provisória (busca e apreensão de menor infrator) em desfavor de menor de 17 anos por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. A diligência ocorreu na quinta-feira (16).

Segundo as investigações, o jovem apreendido teria atendado contra a vida de outro menor dentro de uma escola pública municipal do Jardim Lago Azul. De acordo com o que foi apurado, o suposto infrator havia se desentendido com o desafeto. Após uma suposta discussão, o infrator teria ido até sua residência e retornou com um facão para acertar as contas com o desafeto.

Quando encontrou a vítima em uma das salas do colégio, o suposto infrator teria desferido vários golpes contra ela. Um deles acertou o braço. A vítima se defendeu jogando cadeiras e uma lixeira contra o suposto infrator. Este só cessou as agressões após a intervenção de um professor, o qual presenciou o fato.

O suposto infrator foi apresentado pela Polícia Civil na Vara de Infância. Imediatamente, foi determinada sua internação provisória no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia. As diligências e investigações foram realizadas sob a coordenação dos delegados Danillo Martins e Felipe Guerriere.