GIH/Genarc de Novo Gama elucida 100% dos homicídios consumados no 1° semestre de 2017

490

policia-civil-novo-gamaO Grupo de Investigações de Homicídios e de Repressão a Narcóticos (GIH/Genarc) de Novo Gama cumpriu mandado de prisão condenatória contra Daivison Costa dos Santos, 30 anos, na sexta-feira (07). Ele foi condenado a uma pena de quatro anos e oito meses de reclusão por tráfico de drogas. Daivison também possui passagem por “porte de arma de fogo de uso restrito”.

A ação do GIH/Genarc de Novo Gama se deu em um dia especial para os policiais do grupo especializado. De acordo com dados produzidos pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), a unidade chegou ao final do primeiro semestre deste ano com 100% dos homicídios consumados em 2017 entre janeiro e junho.

O desempenho é considerado um fator determinante para a forte redução de homicídios no município, em comparação com 2016, quando foram registrados 41 assassinatos executados no mesmo período de tempo. Neste ano, registraram-se 26 ocorrências. A diminuição percentual ficou em 36,5%.

Esses números foram alcançados com trabalho investigativo realizado pela PC-GO, por intermédio do GIH/Genarc de Novo Gama. “Esses grupos, com apenas quatro agentes de polícia, prenderam 23 suspeitos de homicídios, crime de complexa investigaçã), além de 10 traficantes e 15 envolvidos em outros crimes como roubo de carga, receptação e porte de arma de fogo”, informa o titular da 5ª DRPC, delegado Rodrigo Mendes.

Destacam-se entre os casos solucionados pelo grupo três duplos homicídios, dentre os quais o caso de um casal morto de forma cruel no Residencial Brasília, ocasião em que criminosos, após a execução, atearam fogo à residência das vítimas.

A equipe do GIH/Genarc de Novo Gama é composta pelos agentes de polícia Francisco Bezerra, Carlos Walber, Carlos Bastos e Vinícius Bueno e dos escrivães Eduardo Bastos, Filipe Moreira e Glaucimar Carvalho. a equipe atua sob a coordenação do delegado Danillo Martins. Em 2017 a PC-GO (GIH/GENARC) atingiu 100% de elucidação de homicídios, em Novo Gama.

Números do GIH/Genarc de Novo Gama entre janeiro e junho de 2017:
– 26 homicídios;
– 26 casos solucionados;
– 23 homicidas presos.