GIH/Genarc de Novo Gama prende membro de quadrilha especializada em roubo de cargas

415

Investigações foram iniciadas em novembro do ano passado, e averiguou que organização criminosa atuante no DF conta com cerca de sete integrantes

WhatsApp Image 2017-08-08 at 10.54.12
Alburqueque da Silva.

O Grupo de Investigação de Homicídios e de Repressão a Narcóticos (GIH/Genarc) de Novo Gama, em continuidade à Operação Tabbaq, desencadeada no mês de junho, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Alburqueque da Silva.

A investigação foi iniciada em novembro do ano passado. À época, foram localizados dois veículos roubados utilizados pela quadrilha especializada em roubos de carga. Também foi apreendida parte de uma carga de cigarros roubada no Gama, Distrito Federal.

Com o prosseguimento das investigações, desvendou-se um estruturado esquema criminoso, o qual contava com a participação de, pelo menos, sete pessoas. Os investigados vão responder por roubo majorado, receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores de veículos e associação criminosa armada. As diligências e investigações foram realizadas pelos agentes do GIH/Genarc de Novo Gama, coordenados pelos delegados Danillo Martins e Felipe Guerriere.