Genarc de Goianésia prende três por tráfico, roubo e também por receptar máquinas agrícolas

567
Trio preso pela Genarc durante operação em Goianésia

Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos – Genarc, de Goianésia, prenderam três pessoas acusadas de envolvimento com crimes de roubo e recepção de máquinas agrícolas e por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Foram presos Odair Nunes Morais, o “Boca”, de 35 anos, Jovair Crisóstomo Pereira, 39 anos e Lindomar de Carvalho Matos, 38 anos. Dos três, apenas Lindomar não tem condenação pelo crime de tráfico de drogas mas possui várias condenações pela prática de furtos em fazendas e é especialista em furto de tratores.

Durante a operação, os Policiais Civis apreenderam 4,5 quilos de cocaína pura, 150 gramas de pasta base de cocaína, 300 gramas de crack, uma balança de precisão digital, duas espingarda – sendo uma de calibre 12 de cano duplo. Também foram apreendidos R$ 1.500 mil em dinheiro, um trator Massey Fergussom MF-283, várias munições de calibres diversos, outros objetos e notas fiscais de máquinas agrícolas que, juntamente com o trator, foram roubados no último dia 04/02, na Zona Rural do município de Santa Rosa de Goiás.

As prisões aconteceram quando os três estavam em uma residência situada no Centro de Goianésia. De acordo as investigações, o imóvel foi locado por Lindomar e Odair com o objetivo de guardar os entorpecentes que seriam revendidos para médios e pequenos traficantes de Goianésia, Uruaçu, Barro Alto e região. Há aproximadamente quatro meses, Boca passou a cumprir pena no regime semi-aberto. Desde então estava sendo monitorado pelos Policiais Civis. Para chegar até ele, foram feitas várias prisões de pequenos traficantes e de autores de furtos e roubo.

Boca passou a utilizar a residência de Lindomar, visto que este não possui envolvimento com o uso ou tráfico de drogas. Lindomar é especialista em furtos e roubos de máquinas agrícolas na região, sendo que há dois anos foi preso em flagrante após furtar dois tratores em Goianésia. Após sua prisão, os Policiais Civis apreenderam mais cinco tratores furtados nas cidades de Itaguaru, Itaberaí e Jaraguá.

Trator Massey Fergusson recuperado pela Polícia Civil

Na casa de Lindomar foram encontradas notas fiscais de tratores e documentos de uma senhora de 82 anos que foi vítima de roubo na Zona Rural de Santa Rosa de Goiás. Na ocasião, os autores do roubo levaram um trator com as características idênticas as dos  documentos apreendidos com Lindomar.  Logo o mesmo levou os Policiais Civis ao local onde teria escondido o trator, que foi recuperado e entregue a vítima.

Ainda de acordo com as investigações do Genarc, o fornecedor da droga apreendida com os acusados encontra-se preso no complexo prisional de Aparecida de Goiânia. A quantidade apreendida foi avaliada em R$ 30 mil e seria comercializada durante o festas Carnaval, em Goianésia. Os três acusados foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse de arma de fogo e de munições ainda por receptação.

Participaram da operação, além do Delegado Marco Antônio Maia Júnior, titular da Delegacia de Polícia e do Genarc, de Goianésia, os Agentes de Polícia Eliano Glória dos Santos, Emiliano de Medeiros Parente Sales, Eurico Moreira, Humberto Moreira Damasceno Júnior e Valdeir José de Brito e a Escrivã de Polícia Aline Almeida Lobo