Goiânia recebe 15º Seminário Nacional de Bombeiros

278
0001
Inscrições para o evento são gratuitas

Goiânia será sede, entre 11 e 13 de novembro de 2015, da 15ª edição do Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM) e da 2ª Feira Internacional de Prevenção de Incêndios (FIPIE). O evento será realizado no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Palestras com especialistas nacionais e internacionais, provas operacionais, mesas redondas e feira com exposição de materiais e equipamentos são algumas das atrações. Detalhes e programação completa podem ser conferidos no site http://www.senabom.com/ . As inscrições são gratuitas.

O Seminário Nacional de Bombeiros é considerado o maior e mais conceituado evento de prevenção e combate a incêndio do País. Tem como objetivo apresentar novas tecnologias do mercado, promover o intercâmbio comercial entre empresas estrangeiras e brasileiras, proporcionar a troca de experiências das operações dos bombeiros em todo Brasil e, ainda, reunir profissionais ligados aos setores de prevenção, combate a incêndio, resgate e emergência. Para esta edição, são esperadas cerca de 10 mil pessoas, entre empresários, profissionais de saúde e segurança, engenharia, arquitetura e construção civil, estudantes universitários e o público em geral.

Durante a programação, será realizada a reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG). Entre os palestrantes do Senabom estão confirmados: Paulo Storani, que inspirou o personagem Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite; Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço; Daniel Bizon, conferencista do ano no Brasil; coronel Leite, especialista em salvamento e resgate aéreo; Flávio Gikovate, médico psiquiatra, psicoterapeuta e comentarista da rádio CBN; e Daniel Godri, consultor de vendas.

Exposição e competições
A 2ª edição da Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências reunirá, no Centro de Convenções da PUC-GO, mais de cem expositores. Eles irão apresentar o que há de mais moderno em materiais de segurança no Brasil e no exterior, como: drones para reconhecimento de áreas sinistradas, robôs e viaturas de combate a incêndio, autoescadas e viaturas de salvamento de última geração.

O evento também terá competições internacionais com provas operacionais, como por exemplo, o Bombeiro de Aço, o Desafio Internacional de Salvamento em Altura, e ainda a 15ª edição do Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, que promoverá, pela primeira vez em Goiânia, a tradicional prova disputada por bombeiros de todo o País. O Senabom será palco ainda da reunião da Organização de Bombeiros Americanos (OBA), realizada anualmente com os presidentes das corporações de 12 países.