Golpe no tráfico: Genarc prende traficante que agia na Região do Terminal Rod. de Itumbiara

Cocaína e papelotes com a droga aprendidos pelo Genarc

Valdeci Amâncio, 46 anos, mototaxista, foi preso na noite de ontem (18.12) por Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), de Itumbiara,  no Bairro Buriti I, naquele município. Valdeci, segundo as investigações, era responsável pela venda de papelotes de cocaína na região do Terminal rodoviário de Itumbiara. O local é conhecido de toda a população pela presença constante de usuários e traficantes de drogas freqüentam a região.

Conhecido na cidade por Gaucho, Valdeci  aproveita-se da condição de mototaxista como disfarce para vender drogas. Ele fazia ponto na Avenida Washington Luis, localizado próximo ao Terminal Rodoviário Rodoviário.  Durante as buscas em sua casa os Policiais Civis apreenderam 77 porções de cocaína, dois quilos de Ácido Bórico, tubos de Lidocaína, Acetona e um frasco de refrigerante que continha Éter, insumos utilziados na preparação de Cocaína, além de recortes plásticos que eram usados para embalagem da droga.

O traficante foi levado a sede do Genarc e autuado em flagrante por tráfico de drogas e pela posse dos insumos destinados a preparação de drogas, crimes que  podem resultar em uma condenação de  5 a 15 anos de reclusão. A ação que resultou na prisão de Valdeci Amâncio foi coordenada pelo Delegado Regional de Itumbiara, Ricardo Chueire, que também responde pela chefia do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos daquele município.

Valdeci Amâncio, o Gaucho: Traficante preso

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Genarc