Governador em exercício José Eliton visita Central de Flagrantes

347
João Gorski, José Eliton e Joaquim Mesquita.
João Gorski, José Eliton e Joaquim Mesquita.

O governador em exercício José Eliton esteve na manhã desta sexta-feira (08/01) conhecendo as instalações da Central de Flagrantes da Polícia Civil, localizada ao lado do Complexo das Delegacias Especializadas, na Avenida Atílio Correia Lima, no bairro Cidade Jardim. Ele esteve acompanhado pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, e pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski.

Eliton destacou que o novo espaço tem uma estrutura mais adequada para o trabalho policial do que as atuais centrais de flagrantes, que estão funcionando nos prédios das delegacias distritais. “Aqui os servidores poderão desenvolver seu ofício com mais eficiência, o que refletirá de forma positiva para toda a comunidade”, frisou.

Titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, o Delegado Alexandre Pinto Lourenço destacou que a concentração das equipes plantonistas em um mesmo prédio, ao lado do IML, do Instituto de Criminalística e das Delegacias Especializadas deverá agilizar os procedimentos: “Estimamos que um flagrante que leva cerca de três horas para ser concluído agora poderá ser finalizado em pouco mais de quarenta minutos”.

A inauguração oficial da Central de Flagrantes ainda não tem data definida, mas deverá acontecer nos próximos dias, uma vez que a construção já está finalizada e o espaço mobiliado. Hoje já está funcionando no local o plantão da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia.