Homem é preso após injuriar mãe idosa em frente à DEAI

343

WhatsApp Image 2017-04-05 at 16.56.18Policiais civis da DEAI (Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso) prenderam em flagrante na tarde desta quarta-feira (05/04) Rafael Brilhante de Matos. Ele foi autuado logo após praticar injúria qualificada em desfavor de sua mãe, de 67 anos, e explorar financeiramente seu pai, de 69 anos.

De acordo com a delegada Ana Lívia Paiva, apurou-se que o autor exigiu que as vítimas não mais representassem em desfavor dele em razão dos crimes de injúria e ameaça praticados no mês de janeiro do ano em curso, levando-as até a Delegacia do Idoso a fim de que desistissem do procedimento.

Contudo, ainda na porta da Especializada, Rafael injuriou a idosa e se apropriou de quantia de dinheiro do idoso, sendo tais atos filmados pela câmara de segurança de um comércio das proximidades, bem como presenciado por testemunhas.

Participaram da prisão a delegada Ana Lívia e os agentes Beatriz, Cristina, Alyne, Marcelo, Bruno, Heloiso, Rejânio e Helliton, e as escrivãs Chrystiane e Daniela.