Homem é preso por matar colega a machadadas em Bela Vista

483

brejoO caseiro Cleidivan Alves Ferreira foi preso nesta quarta-feira (4), por matar um colega a machadadas e embalar o corpo em sacos plásticos, na zona rural de Bela Vista. O crime teria sido motivado por ciúmes, uma vez que o autor teria presenciado a vítima, identificada apenas como Givanildo, acariciando o corpo de sua esposa, enquanto esta encontrava-se embriagada.

A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima, ocorrida na manhã seguinte ao crime. De acordo com o delegado Alexandre Lourenço, o autor, sua esposa e a vítima fizeram uso de bebida alcoólica na noite de terça-feira (3). Outros dois trabalhadores da fazenda, ouvidos durante a averiguação da denúncia recebida, afirmaram que deixaram o trabalho mais cedo, justamente por temer o clima tenso entre os demais envolvidos.

Inicialmente, Cleidivan afirmou à polícia que Givanildo havia se desentendido com ele, recebido o dinheiro referente ao trabalho prestado na propriedade e ido embora em seguida. No entanto, seus pertences foram encontrados no alojamento da fazenda. Os agentes, então, iniciaram as buscas pelo corpo, quando a própria esposa do autor confirmou a ocorrência do homicídio.

Após o corpo ser encontrado enterrado no brejo, envolto em uma rede, sacos plásticos e lona, Cleidivan confessou o assassinato. Ele disse ter matado a vítima por ciúmes, após ter avistado o mesmo passando as mãos pelo corpo de sua companheira, enquanto esta, embriagada, repousava sobre uns sacos de cimento depositados na varanda que fica anexa ao alojamento ocupado pelos trabalhadores eventuais.