Policia Civil: Homem é preso suspeito de estuprar filha e sobrinha em Caldas Novas

355
paulo césar
Paulo César da Cunha

Paulo César da Cunha, de 29 anos, foi preso no dia 15 de abril, em Caldas Novas, no sul de Goiás, suspeito de estupro contra uma sobrinha de 3 anos e a filha, de 4. Segundo a Polícia Civil, ele já tinha sido condenado em 2006 por ter estuprado outra sobrinha, que à época do crime tinha 6 anos.

Segundo a delegada Sabrina Leles, da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), responsável pelo caso, o homem cumpriu pena de um ano pelo estupro da sobrinha e estava preso até cerca de um mês atrás, quando foi liberado pela Justiça. “Os crimes contra a filha e sobrinha aconteceram nesse intervalo em que ele foi solto e a última semana”, afirma.

A Polícia Civil tomou conhecimento dos crimes depois que a filha do suspeito foi atendida em uma unidade de saúde da cidade. Na ocasião, ela apresentou quadro de infecção por doença sexualmente transmissível. A unidade acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, que investigou o caso. Segundo a delegada, a sobrinha também possui lesões na área genital.

As duas meninas foram recolhidas pelo Conselho Tutelar enquanto é investigado se os familiares das crianças foram coniventes com os crimes. O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e pode ser condenado a pena de até 15 anos para cada crime. Ele está detido na unidade prisional de Caldas Novas.

Fonte: G1 (nome do suspeito / Polícia Civil)
Foto: Polícia Civil