Homem suspeito de matar namorada e desafeto é apresentado em Caldas Novas

valdeciA Polícia Civil de Caldas Novas apresentou, no dia 6 de março, Valdeci Paula Siqueira, de 52 anos, autor do homicídio qualificado praticado em desfavor de Valderlan Guerra, 55 anos, em 3 de fevereiro do corrente ano. O crime teria ocorrido após negociações frustadas acerca de reparos em um veículo, decorrentes de um acidente de trânsito.

De acordo com as investigações, o autor e a vítima se envolveram em um acidente de trânsito em novembro de 2016, oportunidade em que Valderlan comprometeu-se a pagar os custos do conserto do veículo de Valdeci. Após realizar os reparos no veículo, Valdeci teria tentado, por diversas vezes, receber o reembolso de Valderlan, mas não chegaram a um acordo financeiro, o que teria deixado Valdeci revoltado.

No dia 3 de fevereiro deste ano, Valdeci efetuou vários disparos de arma de fogo contra a sua então namorada, Ione Penha Rodrigues, de 38 anos, tendo sido preso em flagrante por este motivo. Na sequência do homicídio, ele teria se dirigido à academia onde Valderlan fazia atividades físicas, esperou que ele saísse do estabelecimento, e, após outra rápida discussão, também atirou contra o desafeto.

A morte de Valderlan, no entanto, só foi descoberta após a prisão pelo homicídio de Ione. Na delegacia, Valdeci confessou a autoria do crime, bem como informou que a arma utilizada para matar Valderlan  foi a mesma utilizada no crime cometido contra a namorada, a qual foi apreendida na oportunidade de sua prisão. Valdeci foi conduzido ao presídio local, onde ficará à disposição da justiça.