Homicidas são presos em flagrante em Valparaíso graças a tirocínio da equipe de policiais civis

957

Policiais civis da Central de Flagrantes de Valparaíso prenderam o partícipe e apreenderam o menor autor de um homicídio em flagrante na segunda-feira (09), graças ao tirocínio e capacidade de interrogatório demonstrados pela equipe de policiais civis.

Washington do Nascimento Alves e o menor R.S.C.B haviam sido conduzidos pela Polícia Militar à Central de Flagrantes de Valparaíso (2ª Delegacia de Polícia) porque portavam uma pistola com numeração raspada, enquanto trafegavam pelas ruas de Valparaíso, em uma motocicleta.

A situação chamou a atenção da equipe de policiais. Enquanto colhia o depoimento do menor, o escrivão de polícia Leandro Clézio Martins Antônio, a partir da confrontação dos dados acerca de homicídio que era registrado naquele momento (R.A.I. 6032064), começou a desconfiar da atitude do suspeito, passando então a questioná-lo sobre o ocorrido, valendo-se de técnicas de interrogatório.

Ato contínuo, a partir das características da arma apreendida, os policiais Wesley Taveira e Leandro Clézio partiram em direção à localização de uma possível testemunha presencial do homicídio. Após localizá-la e levá-la até a Delegacia, a testemunha reconheceu formalmente o menor R.S.C.B. como autor do delito.

Sangue da vítima, escorrendo do portão do local do crime

Novamente entrevistado, R.S.C.B. acabou confessando a autoria do crime, deixando clara a motivação e o modus operandi da ação, onde a vítima morreu alvejada com três disparos. No crime, coube a Washington pilotar a moto, enquanto R.S.C.B ficou na garupa, desembarcou em direção à vítima e efetuou os 3 disparos que a alvejaram.

Desta maneira, foi lavrado o auto de prisão e apreensão em flagrante por crime de homicídio, sendo autuado o menor R.S.C.B. na qualidade de autor e Washington, maior, na qualidade de partícipe. Participou da lavratura do auto e interrogatório dos presos o escrivão Olegário Sol. Colaboraram os agentes de polícia civil Gladstone e Ana Paula, todos coordenador pelo delegado Olemar Santiago.