Nova sede para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia

Fachada da nova sede da DPCA de Goiânia

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia está em novo endereço. No último dia 06, foi realizado um café da manhã para comemorar a nova sede. O prédio, localizado no Bairro Jardim América, foi adquirido, reformado e adequado para que os Policiais Civis possam atender às crianças e aos adolescentes com maior conforto.

A DPCA, de Goiânia, iniciou suas atividade no mês de junho do ano de 2001 e funcionou até o mês de agosto deste ano no complexo das delegacias especializadas, no Bairro Cidade Jardim. O prédio, onde anteriormente funcionava uma creche, foi adaptado para receber a delegacia, mas não oferecia condições ideais para atender à população. A mudança de localidade somente foi possível pela parceria entre Ministério Público do Trabalho e a Policia Civil.

Delegada Renata Vieira discursa ao lado da Delegada Simelli Lemes

Na inauguração, a Delegada Titular da DPCA, Renata Vieira, discursou e agradeceu a presença do Delegado Geral, João Gorski e dos demais delegados que estiveram no evento. Em seguida, agradeceu, homenageou com uma placa e entregou flores à Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Janilda Guimarães de Lima, a quem rendeu elogios pelo empenho em viabilizar os recursos financeiros necessários para que a DPCA tivesse uma nova sede. No final de sua fala, a delegada Renata agradeceu e também homenageou a Delegada Adriana Accorsi, hoje Secretária Municipal de Defesa Social, que segundo a própria Renata ainda é lembrada por muitos como sinônimo de DPCA.

João Carlos Gorski discursa na inauguração da nova DPCA de Goiânia

O Delegado João Gorski falou sobre um dos compromissos da atual gestão da Polícia Civil que é o de oferecer atendimento digno ao cidadão. Neste contexto, reiterou os agradecimentos à Procuradora Janilda Guimarães de Lima e ressaltou a importância da parceria do Ministério Público do Trabalho com a Polícia Civil, fundamental na conquista na nova sede da DPCA e de outros projetos de nossa instituição.

O descerramento da placa inaugural foi feito pelos Delegados João Gorski, Renata Vieira, Adriana Accorsi e pela Procuradora Janilda. Na sequencia todos seguiram para o café da manhã, onde assistiram um vídeo produzido pela Agente de Polícia Cláudia, resumindo os principais trabalhos de destaque da delegacia nos últimos meses.

Descerramento da placa de inauguração

A apresentação deixou claro aos presentes o grau de comprometimento e a alegria de servir de todos os policiais civis lotados na DPCA. Como citado no próprio vídeo, atendimento especializado, agilidade, sensibilidade, compromisso e respeito à vida são os valores nos quais os servidores da DPCA baseiam seu trabalho para cumprir a missão de reprimir e prevenir crimes contra a criança e o adolescente na cidade de Goiânia.

Toda a Polícia Civil deseja sucesso aos servidores da DPCA de Goiânia em sua nova sede.

Novo endereço da DPCA de Goiânia: Rua C-190 esquina com Rua C-107 (entre as Avenidas T-9 e T-7), Bairro Jardim América, Goiânia-GO. Telefone: (62) 3286-1540

Texto e fotos: Lorenna Dantas Lara- Núcleo de Comunicação Estratégica da Polícia Civil