População passa a ser atendida em instalações modernas de Subdelegacia de Água Fria

Autoridades fazem o corte da fita de inauguração da nova sede da Subdelegacia de Água Fria

Na última sexta-feira, dia 23/08, foi inaugurada a Subdelegacia da cidade de Água Fria, cidade distante cerca de 300 km de Goiânia. A Subdelegacia foi implantada na avenida principal da cidade, contando com instalações modernas para atendimento à população. A implantação da unidade policial só foi possível graças à parceria feita com a Prefeitura Municipal, sendo que o prefeito João de Deus compreendeu a necessidade e importância de se ter a presença da Polícia Civil, naquele município, para atendimento da população.

Antes, a população tinha que se deslocar cerca de 100 km até a cidade de Planaltina, no Entorno do Distrito Federal, para fazer registro de ocorrência. Como conseqüência, a maioria dos crimes deixava de ser conhecido e apurado pela Polícia Cvil, pois as vítimas desistiam de registrar a ocorrência para não ter que percorrer a longa distância até Planaltina.

Outra contribuição importante foi do Policial Civil Nilton Machado, que se empenhou pessoalmente para que a Subdelegacia fosse implantada, conseguindo, inclusive, a parceria com a Prefeitura de Água Fria. Desta forma, as instalações, telefone, internet, entre outras despesas são custeadas pelo município, além da doação de computadores.

Prestigiaram o evento o Prefeito Municipal João de Deus, o Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Planaltina, Tenente-coronel Jacs Martins de Oliveira, o Presidente da Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, Policiais Militares  e a população do município. O Delegado de Polícia Jandson Bernardo da Silva,  titular da Delegacia de Planaltina e responsável pela Subdelegacia de Água Fria,  também compareceu ao evento, juntamente com os Policiais Civis Diurinê Abreu Lacerda, Armando João Fontanari Neto e Sebatião Xavier Gonçalves.