Inauguradas reformas dos 24º, 8º e 1º DPs de Goiânia e das Delegacias de Trindade

dp
Solenidade de inauguração da reforma do 24º Distrito Policial

Mais três Distritos Policiais(DPs) de Goiânia tiveram suas reformas concluídas e foram entregues à população. As inaugurações aconteceram ontem à tarde. Primeiro, foi o 24º Distrito Policial, no Jardim Mariliza, depois o 8º, no Setor Pedro Ludovico, e, por último, o 1º Distrito Policia, na região central de Goiânia.

Também no período da tarde aconteceu a inauguração das obras do prédio onde funcionam as Delegacias Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI), de Trindade.

As reformas fazem parte do projeto de reestruturação e adequação das unidades da Polícia Civil na Capital e interior, visando dar mais condições de trabalho aos servidores e comodidade às pessoas que procuram as Delegacias de Polícia em busca da prestação de serviços.

O dinheiro investido nas reformas do 24º e 1º Distritos Policiais teve origem no Programa Dinheiro Direito dos Quartéis e Delegacias (PDDQD), disponibilizado pelo governo e empregado pelos próprios servidores, na condição de gestores, nas reformas. Há outras situações muito comuns com as reformas executadas através de parcerias privadas, com os municípios e verbas disponibilizadas pelo Judiciário e Ministério Público, o que tem permitido também que muitas delegacias ganhem vida nova com as reformas.

As inaugurações de ontem contaram com as presenças do Secretário da Segurança Pública, Joaquim Mesquita, do Delegado Geral Adjunto, Deyusny Filho e do Delegado Titular da 1º Delegacia Regional de Goiânia, Alexandre Lourenço. Os eventos tiveram também a participação de Deputados, Vereadores, lideres de bairros, Ministério Público,  Guarda Municipal, Policiais Militares e várias representações de segmentos sociais variados.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil