Inscrições para o II COTE / GT3 vão até a próxima quarta-feira

823
Inscrições para o II COTE vão até o dia 23/12.
Inscrições para o II COTE vão até o dia 23/12.

As inscrições para o II COTE (Curso de Operações Táticas Especiais) do GT3 se encerram na próxima quarta-feira, dia 23 de dezembro. São disponibilizadas 50 vagas para o curso, sendo que 35 serão preenchidas por servidores da Polícia Civil goiana e as outras 15 por policiais de outras forças. “É importante destinar parte das vagas para integrantes de outros órgãos, de modo a difundir nossa metodologia e permitir um intercâmbio de conhecimento entre as forças policiais”, comenta o Delegado André Gustavo Ganga, coordenador do GT3.

Além de policiais de Goiás, o curso já recebeu inscrições de vários “estrangeiros”, como são chamados os servidores de fora do Estado. Entre os que procuram a aprovação para o II COTE estão policiais de Rondônia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Piauí, Mato Grosso e outros.

O curso será realizado em duas fases: uma de seleção e outra de formação. A primeira fase é composta de inscrição, apresentação de atestado médico, teste de aptidão física (TAF), teste de aptidão técnica de tiro (TATT), entrevista e exame psicotécnico. A segunda fase – que é o curso de formação propriamente dito – terá início em 01 de fevereiro de 2016, com duração de aproximadamente 80 dias, para aqueles que passarem pela primeira fase.

Confira abaixo os links com o edital do II COTE.

PORTARIA DE ABERTURA(1)

portaria-09-15-alteracao-gt3