Instituto de Identificação passa por processo de modernização da gestão pública em Goiás

567
vida saudavel
Instituto Vida Saudável prima qualidade de vida dos servidores

Há pouco mais de um ano o Instituto de Identificação vivencia um processo de modernização da gestão pública, seguindo a política determinada pelo delegado geral, João Carlos Gorski, com a elaboração do Planejamento Estratégico 2015-2018. Alguns resultados já podem ser elencados em 2015.

Alguns desses objetivos do Planejamento Estratégico refletem diretamente no comportamento, bem estar e produtividade dos servidores como: o início da reforma das instalações físicas, a capacitação e a integração social e qualidade de vida. A reforma das instalações físicas e o consequente fortalecimento da identidade visual do instituto foi possível graças à busca de recursos materiais e humanos junto a outros órgãos do Estado.

Dentro do Plano de Excelência do Instituto de Identificação e com foco no objetivo de capacitação interna dos servidores, criou-se a Coordenação de Ensino, que já resultou na capacitação, nos primeiros oito meses do ano, de 57 servidores em informática básica, 18 em armamento e tiro com habilitação em pistola, 82 em atualização em procedimentos para atendimento ao público.

No dia 11 de setembro de 2015, a cerimônia de entrega dos Certificados do Curso de Informática Básica para 57 servidores contou com a presença de Rogério Santana, Superintendente Executivo da SSP-GO; João Carlos Gorski, Delegado Geral da Polícia Civil; Norton Luiz Ferreira, delegado da Polícia Civil) e assessor de comunicação do órgão; Lilian de Fátima Rosa S. Lima, Assessora da Chefia de Gabinete.

Tendo em vista a promoção da integração social e a qualidade de vida dos servidores, foram criados projetos como o Instituto Saudável, que visa melhorar a qualidade de vida dos servidores com a implantação da ginástica laboral, indicação de pessoas capacitadas para aferir pressão arterial, palestra sobre nutrição e programas de prevenção de doenças em conjunto com universidades goianas.

Outra novidade, o Instituto Fazendo Arte visa à integração social por meio da promoção de eventos temáticos como Comemoração do Dia Internacional da Mulher, Bazar da Páscoa, Bazar do Dia das Mães, Festa Junina, Bazar do Dia dos Pais, Dia do Servidor Público e Confraternização de Natal.