Prisão: Integrantes de quadrilha de assalto a bancos são presos pelo Genarc de Itumbiara

794
Máscaras apreendidas com os presos

Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos – Genarc, de Itumbiara, prenderam na noite da última terça-feira, 13, Villander Nascimento Costa, de 22 anos, Francisco Raimundo Bezerra, 45 anos, e apreenderam uma menor, de 17 anos. Os três eram responsáveis pelo apoio e logística dos assaltantes que entraram em confronto com Policiais Civis da Deic, em Inaciolândia, na madrugada de ontem (14). Durante a ação, três membros da quadrilha foram mortos em confronto, um foi preso e os demais fugiram.

Após contato com o Grupo Antirroubo a Banco (GAB), da Deic, Policiais Civis do Genarc concluíram que  membros da quadrilha que participaram do assalto em Inaciolândia estariam em Itumbiara. Eles alugaram duas casas na cidade, em bairros distantes um do outro, e estavam a passar despercebidos enquanto praticavam arrombamentos de caixas eletrônicos na região Sul do Estado. O Delegado Ricardo Chueire, Coordenador do Genarc, informa que Villander e Francisco são de Ituiutaba, Minas Gerais. Curiosamente Jerry Bruno, que foi preso em Inaciolândia, também é de Ituiutaba e estava residindo em uma das casas invadidas antes de ser preso pelo GAB.

Francisco e Villander: presos durante a ação desencadeada pela Polícia Civil

Nas duas casas foram apreendidos materiais usados pelo bando em suas atividades criminosas, como máscaras, luvas, radiocomunicadores, cordas, placas de veículos, ferramentas, furadeira e binóculo. Também foi encontrado um aparelho bloqueador de sinais de celular, GPS e rastreador, que corta as comunicações ao redor dele mesmo enquanto está ligado. Esse aparelho tem comercialização proibida e é normalmente usado em assaltos.

Além disso, foram apreendidos vários documentos de outros indivíduos que não estavam no local, mas que são de moradores de Ituiutaba e São Paulo – documentos que devem pertencer aos demais integrantes do bando que conseguiram fugir da Polícia Civil em Inaciolândia durante a ação.

Ricardo Chueire disse ainda que, posteriormente, foram apreendidos em uma oficina da cidade dois veículos – um Corolla e um Civic, pertencentes ao bando. Os detidos em Itumbiara não participavam diretamente dos assaltos, mas eram responsáveis pelo apoio e logístco dos demais. Os maiores e a menor foram, respectivamente, presos e apreendido, foram autuados por formação de quadrilha armada.