Investigado há 30 dias pelo Genarc, de Itumbiara, traficante vai para na cadeia pela 1ª vez

299

O traficante, as drogas, a faca e a tesoura apreendidas pelo Genarc, de itumbiara

Por essa o traficante João Paulo de Paula, 24 anos, não esperava. Exatamente no momento em que  vendia cocaína a um usuário, ele foi surpreendido por Policiais Civ is do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Itumbiara. A prisão em flagrante aconteceu na tarde do último dia 28, sexta-feira, em sua residência, no Setor Magalhães, em Piracanjuba, município que se encontra na circunscrição da 6ª DRP.

Na casa, os Policiais Civis, orientados pelo Delegado Rilmo Braga, Coordenador do Genarc, fizeram uma busca para tentar localizar drogas, o que de fato aconteceu.  Foram apreendidos 34(comprimidos de Ecstasy , dois frascos de Lança-Perfume, cinco porções de Haxixe e sete porções de Cocaína. .As drogas estavam escondidas  no quarto do traficante e também na cozinha do imóvel. No local  foram apreendidas  também uma faca e tesoura visivelmente impregnadas com resquícios de Cocaína.

Disse o Delegado Rilmo Braga, que assumiu a coordenação do Genarc há pouco mais de uma semana, que o traficante já vinha sendo investigado pelos Policiais Civis havia 30 dias.  As investigações apontavam  que ele vendia as drogas em Piracanjuba, no período noturno, recebendo usuários em sua casa e também principalmente em festas na cidade. O traficante não tinha passagem criminal e, portanto, vai para a cadeia pela primeira vez.

O usuário detido foi conduzido a Delegacia de Piracanjuba e contra ele foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO),  pela posse da droga com fins de uso. Em seguida, foi colocado em liberdade. João Paulo, por sua vez, foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Genarc