Itumbiara: Motorista de prefeitura é preso por tráfico de drogas e roubo de combustível

Thiere Dias Oliveira, 26 anos

Policiais Civis do GENARC da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Goiás, chefiados pelo Delegado Regional Ricardo Chueire, prenderam nesta terça-feira (23) Thiere Dias Oliveira (26), suspeito de tráfico de drogas, e de desviar diariamente pequenas quantidades de combustível e as depositar em garrafas plásticas e galões que eram armazenados em sua residência (foram apreendidos por volta de 300 litros entre gasolina e álcool) e depois eram vendidos.

Ele é motorista contratado pela Prefeitura Municipal de Itumbiara – GO, e estava a disposição do Lar Vicentino (Lar dos Idosos) dirigindo uma Kombi pertencente à instituição para a realização de coleta de material de doação, transporte dos funcionários e idosos da entidade.

Outro fato que chamou a atenção dos investigadores é que o detido não tinha escrúpulos, uma vez que literalmente “tirava o pão da boca dos velhinhos”, pois em sua casa também foram apreendidos sacos de pães e outros alimentos, tudo também desviado do abrigo de idosos. Segundo os policiais ele afirmou que usava o pão para alimentar galinhas em seu terreno.

Parte da droga apreendida com Thiere Dias

Também durante as buscas na casa de Thiere, em Itumbiara, os policiais desenterraram uma lata e um pequeno tambor que estavam cheios de maconha, um total de 16 “tijolos”, com peso total de 8 quilos da droga.

Ainda na casa do preso foram apreendidas duas balanças e papéis com anotações de controle de dívidas do narcotráfico, o que mostra definitivamente que ele estava atuando com intensidade, inclusive durante as investigações os investigadores suspeitaram que o mesmo poderia estar utilizando o veículo do lar para entregar drogas, mas tal situação não foi flagrada.

Ao fim da operação Thiere recebeu voz de prisão e foi conduzido a sede da Polícia Civil em Itumbiara onde está sendo autuado por tráfico de drogas e apropriação indébita qualificada, crimes que resultam, respectivamente, de 5 a 15 e 1 a 4 anos de reclusão e será ainda hoje remetido ao presídio regional de Itumbiara. A direção do Lar Vicentino foi contatada e ficou chocada com a situação e terá o combustível e alimentos restituídos pela Polícia Civil ainda hoje.

Fonte: Diário da Manhã
Texto: Diogo Teixeira