Jaraguá: Polícia Civil prende trio vendendo ingressos falsos da Pecuária

465

IMG_7979Cláudio Pereira Júnior dos Santos, de 37 anos, Valteir Pereira da Silva, de 36, e Cláudio Gonçalves Duarte, de 44,  foram detidos pela Polícia Civil de Jaraguá suspeitos de venderem ingressos falsificados na 39ª Festa do Peão da cidade. Segundo a polícia, as investigações começaram na quinta-feira (28/07), primeiro dia do evento, quando foram detectadas pessoas entrando no parque de exposições com ingressos falsos.

Na sexta-feira (29/07),  os organizadores da festa e os responsáveis pela emissão dos ingressos informaram à Polícia Civil que novamente alguns ingressos estavam sendo considerados inválidos ou cancelados pelo equipamento que fazia a leitura do bilhete. Assim, os agentes localizaram os suspeitos de comercializarem os ingressos falsos, que acabaram presos. Mais de 350 ingressos “frios” foram apreendidos.

Os criminosos foram reconhecidos por alguns consumidores lesados, conforme explicou a delegada Poliana Bergamo. Estima-se que apenas na quinta-feira a associação criminosa tenha comercializado 836 (oitocentos e trinta e seis) ingressos, ocasionado prejuízo aos organizadores do evento de aproximadamente R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais). O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa.