Ladrão especialista em roubos de smarthfones é preso pelo GEPATRI, de Itumbiara

408

Cláudio da Silva Júnior. No detalhe, os objetos apreendidos

O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI), da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Itumbiara, prendeu ontem (12/03), no Setor Planalto,naquele município, Cláudio Ferreira da Silva Júnior, de 19 anos. O preso é suspeito ter cometido diversos assaltos, utilizando um simulacro de arma de fogo. De acordo com o Delegado de Polícia Rogério Moreira da Silva, titular do GEPATRI, a especialidade de Cláudio era roubar pessoas no momento em que chegavam ou saíam de suas residências e trabalho.

Rogério Moreira da Silva relatou que o autor agia em uma motocicleta Honda Biz 100cc cor vermelha, abordando as vítimas para roubar seus pertences, como aparelhos  celulares e outros smartphones. Ao ser preso, ele foi reconhecido na Delegacia de Polícia por uma das vítimas. Na residência de Cláudio Júnior os Policiais Civis apreenderam diversos aparelhos celulares, correntes e relógios, provavelmente produtos de crimes, além de um simulacro de arma de fogo que o mesmo utilizava para praticar os crimes.

Cláudio Ferreira Júnior, preso por força de Mandado de Prisão Temporária, expedida pela justiça, possui passagem por tráfico de drogas e responderá agora pela prática de crime de roubo, cuja pena pode chegar a 10 anos de reclusão. Lembrou o Delegado Rogério Moreira que foram extraídos de Facebook do suspeito diálogos com outras pessoas, onde o mesmo relata homicídios, tráfico de drogas e ainda recebendo encomendas para roubo de celulares.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GEPATRI