Latrocida que matou vítima estrangulada é preso em Valparaíso

381
Leonardo Mota de Araújo Barbosa.
Leonardo Mota de Araújo Barbosa.

Policiais civis do GIH (Grupo de Investigação de Homicídios) de Valparaíso prenderam na terça-feira (12/01) Leonardo Mota de Araújo Barbosa, apontado como o autor de um latrocínio cometido em um bar da cidade na última segunda-feira.

De acordo com o Delegado Rafael Abrão, o suspeito teria decidido roubar o estabelecimento com a alegação de que a proprietária do local estaria cobrando mais do que o devido. Ao perceber a ação do criminoso, um homem conhecido como Israel Canijha teria tentado impedi-lo. Leonardo então agrediu a vítima com golpes de madeira e, por fim, o matou estrangulado. Depois de matar Israel, o investigado arrombou o bar e levou bebidas e o dinheiro que estava no caixa.

Os objetos subtraídos foram recuperados pela Polícia Civil e Leonardo acabou levando os investigadores até o local onde havia dispensado suas roupas manchadas com o sangue da vítima. Após a autuação do latrocida, o delegado Abrão destacou o empenho dos policiais Márcio José, Elio Moraes, Cláudio Rocha e Roger Santos no trabalho que culminou com a prisão realizada.