Líder de quadrilha de roubo a bancos é preso em Goiânia

530

gab6A Polícia Civil, por meio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB), prendeu um homem apontado como líder de uma das mais violentas quadrilhas especializadas em roubo a banco no país. De acordo com as investigações, Antônio Aparecido de Oliveira Ferreira, de 30 anos, estaria em Goiânia há duas semanas, buscando a formação de uma célula de sua organização criminosa, que possui ramificações no Rio Grande do Norte, Tocantins, Para, Maranhão e Mato Grosso, sendo considerada uma das mais violentas quadrilhas de roubo a banco do país.

Segundo o delegado Alex Vasconcelos, titular do GAB, Antônio integra um grupo chamado pela polícia como “Novo Cangaço”, que agia em vários estados brasileiros. Contra o preso, pesam denúncias de pelo menos dez roubos, todos com muita violência. Foram cumpridos dois mandados de prisão em seu desfavor, ambos pelo crime de roubo a banco na modalidade novo cangaço, expedidos pela comarca de Lagoa da Confusão – TO e outro pela de Belém – PA.

“Essa quadrilha é conhecida como uma das mais violentas do país. Já cometeu este tipo de crime em diversos estados e sempre agindo da mesma forma, fazendo reféns e os levando nos veículos após a fuga, colocando fogo em veículos e realiando diversos disparos pela cidade”, contou o delegado. O homem já havia sido detido em 2013, durante confronto com a PM após um crime em Vila Rica (MT), quando parte de seus comparsas foi morta. No entanto, ele conseguiu fugir da cadeia.