Delegada Lílian de Fátima Rosa Sena Lima conta sua história no Livro Mulheres de Delegacia

884
Delegada Lílian de Fátima

Acredito que a Educação e a Segurança Pública andam de mãos dadas e se queremos uma Polícia de Excelência, não podemos nunca nos distanciar dos bancos da Escola

 

 Nasci em Morrinhos. Sou filha de João dos Santos Sena e Ana Rosa Rodrigues. Em 1983 fui admitida na Polícia Civil, através de  concurso para Agente de Polícia. No mesmo ano me formei em Direito pela Faculdade Anhanguera.  Como policial trabalhei  na Ronda Urbana de Policiamento Motorizado e no 4º Distrito Policial.  Me especializei em Direito Penal e Processual Penal no ano de 1985 pela Academia da Polícia Civil, e no ano de 1987 conclui o curso de formação de Delegada de Polícia de 3ª Classe.

 Como delegada trabalhei nas Delegacia de Polícia de Petrolina de Goiás, de Anápolis, onde fiquei por 3 anos, no 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia e na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. Durante 8 anos trabalhei na Delegacia de Polícia da Infância e Juventude e desde 2002 estou a frente da Gerência de Ensino da Polícia Civil. Durante estes anos procurei me especializar na profissão fazendo cursos de especialização e aperfeiçoamento e concluindo o Curso Superior de Polícia também na Academia da Polícia Civil.

 A frente da Academia de Polícia tenho procurado realizar um trabalho de excelência, sempre buscando condições para que nossos policiais se atualizem e aperfeiçoem a prática profissional. Acredito que hoje a Polícia Civil está caminhando cada vez mais para um trabalho baseado na investigação científica, e neste aspecto o trabalho que realizamos na Academia é fundamental para a formação do policial de hoje. Tenho a certeza de que a Educação e a Segurança Pública andam de mãos dadas e se queremos uma Polícia de Excelência, não podemos nunca nos distanciar dos bancos da Escola.