Livro sobre delegado Antônio Gonçalves será lançado em feira na ESPC

537
IMG_1188
Delegado Marcelo Aires e Isabela Eva.

O delegado Antônio Gonçalves Pereira dos Santos é celebrado ainda hoje como uma das mentes mais brilhantes da Polícia Civil de Goiás. Morto no acidente com o helicóptero da corporação em maio de 2012, ao lado de outros quatro delegados e dois peritos da Polícia Técnico-Científica, ele dá nome à Escola Superior da Polícia Civil e suas famosas investigações são estudadas como casos de sucesso por policiais novos e antigos.

Uma dessas investigações acabou virando filme – “Quarto 10”, que conta a história do episódio envolvendo a empresária Vilma Martins e a jovem Roberta Jamilly, subtraída da maternidade logo após o nascimento e criada como se fosse filha da criminosa. A película, da cineasta Isabela Eva, será exibida nesta sexta-feira (20/10), às 20 horas, durante a programação da 1ª Feira de Segurança Brasil Central, que acontece na ESPC. A entrada é franca.

Além do filme, será lançado, na ocasião, o livro “Antônio Gonçalves, o coração da lei”, também de autoria de Isabela Eva. “Esta obra conta a incrível história de um homem de coração puro, íntegro, que saiu da roça e tornou-se uma lenda na Polícia Civil, dono de um tirocínio incomparável”, comenta a escritora, que esteve no gabinete do delegado-geral apresentando o livro ao delegado Marcelo Aires.