Mãe é presa em Valparaíso por permitir abuso de filhas por companheiro

423

mae abusoK.C.C.L.S. foi presa no dia 29 de novembro, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, por omissão imprópria e estupro de vulnerável, praticado pelo companheiro R.A.C.L., contra as duas filhas da mulher, de 11 e nove anos de idade. O suspeito de praticar o abuso sexual também foi detido.

Segundo a delegada Isis Leal, titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) de Valparaíso, durante a madrugada, o padastro entrava no quarto de suas enteadas e passava as mãos nas partes íntimas das crianças, chegando a introduzir o dedo na vagina delas. Os fatos ocorreram de janeiro a julho de 2016.

De acordo com as investigações, as crianças contaram os fatos para a mãe, mas esta não tomou qualquer providência sobre o caso, tendo continuado o relacionamento com o autor e permitido que ele tivesse acesso às vítimas. Diante da inércia da mãe, as crianças decidiram relatar os fatos para uma tia, a qual tomou a atitude de ficar com as vítimas sob sua guarda e denunciar os fatos para a polícia.

O laudo pericial de uma das vítimas confirmou o rompimento parcial de seu hímen.