Mais de cinco toneladas de drogas são incineradas em Senador Canedo

339
incineração
Crédito: Wildes Barbosa

Aproximadamente cinco toneladas e meia de drogas, apreendidas pelas forças policiais do Estado de Goiás, foram incineradas nesta segunda-feira (6), em Senador Canedo.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, e o titular da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), Alécio Moreira de Sousa Júnior, além do delegado geral, Álvaro Cássio, acompanharam o trabalho.

Do início deste ano até o final do mês de maio, Polícia Civil e Polícia Militar, além de seus grupos especializados, apreenderam, ao todo, cerca de 23 toneladas de drogas no Estado de Goiás. O número revela que o uso da inteligência, aliado às operações integradas entre as polícias Civil, Militar e com o apoio de outras instituições, como a Polícia Federal, pode, além de gerar um grande desequilíbrio no mercado interno de drogas, tirar Goiás da rota do tráfico nacional e internacional.

Somente a Denarc, em abril, fez duas apreensões recordes em 2016: no dia 14 daquele mês, 1,5 tonelada de maconha próxima à Posselândia. E no dia 23, durante a “Operação Tiradentes”, foram 2,7 toneladas de maconha e 630 quilos de insumo apreendidos pela Polícia Civil na GO 060, próximo à Trindade.