Mais três traficantes presos em Itumbiara com drogas e armas

745

Na noite de ontem, 20/09, Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos – Genarc, de Itumbiara, prenderam em flagrante Roberto Alves Machado, de 26 anos, Wellington Martins da Silveira, 19 anos, e Nanderson de Mendonça Oliveira, 19 anos. Os três foram presos após 3 meses de investigações e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de uso restrito e porte de arma com numeração raspada.

O Delegado Ricardo Torres Chueire informa que a o grupo agia em Itumbiara e Bom Jesus, fornecendo droga a outros traficantes e ainda promoviam pistolagem. Na última sexta-feira, 16/09, eles tentaram matar outro traficante em Bom Jesus, atingindo-o com 4 tiros, porém, a vítima teve socorro médico e segue internada. Além disso os três são suspeitos da morte de outros traficantes em Bom Jesus e Itumbiara.

O trio também é suspeito de participar do assalto ao Banco Sicoob em Itumbiara há quase um ano atrás, ocasião em que houve troca de tiros e a PM matou um dos bandidos. Roberto já tem Mandado de Prisão em aberto expedido pela Comarca de Bom Jesus justamente por narcotráfico.

Durante a operação os Policiais Civis apreenderam, na residência dos acusados, 1 quilo de pasta base de cocaína, 1 quilo de ácido bórico – que é usado no preparo do crack, balanças de precisão, 3 armas de fogo – sendo uma pistola calibre 9mm, uma pistola calibre 380 com numeração raspada e um revólver calibre 38 e suas respectivas munições. Também foram apreendidos celulares, dois automoveis – um celta e um gol, ambos com forte suspeita de adulteração e ainda uma agenda com controle de caixa do narcotráfico.