Foragido da justiça, de posse de um carro roubado e armado, bandido é preso em Itumbiara

Roneivaldo dos Santos: Preso pelos Policiais Civis

Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Itumbiara, prenderam Roneivaldo dos Santos, de 27 anos,  na noite do último sábado, dia 1º. Segundo o  Delegado titular da 6º DRP e coordenador do GENARC, Ricardo Torres Chueire, Roneivaldo foi preso em uma casa alugada por ele recentemente, localizada na Avenida Sinhozinho Andrade Ribeiro (antiga Avenida Goiatuba), no Bairro Social.

O preso residia em Catalão e mudou-se para Itumbiara, onde alugou o imóvel. Ele estava na cidade havia apenas quatro dias e, conforme apontaram as investigações, seu plano era cometer crimes no município. Em poder de Roneivaldo dos Santos, os Policiais Civis apreenderam um revolver, calibre 38, devidamente municiado. Os policiais constataram que existia contra ele um Mandado de Prisão em aberto, expedido pela Vara de Execução Penal da Comarca de Catalão e que o preso também tem vários registros de  passagens criminais por furto e receptação em Catalão.

Revólver calibre 38 apreendido pelo Genarc

Com Roneivaldo dos Santos, os Policiais Civis apreenderam um Chevrolet modelo  Cruze Sport6 Hatch, com placas de Catalão.Ao verificarem o chassi do carro e consultar a numeração no sistema informatizado, os policiais do GENARC perceberam que se tratava de um carro roubado em Catalão nos primeiros dias de 2014. A n numeração da placa e documentos do carro pertenciam a outro GM Cruze, idêntico ao apreendido.

Afirmou Chueire que os policiais que investigaram o caso suspeitam que Roneivaldo dos Santos possa ter praticado outros crimes em Itumbiara, mesmo antes de se mudar para a cidade, notadamente roubo de camionetes e outros veículos. Cópia do procedimento feito em desfavor de Roneivaldo será enviada à Delegacia Regional da Polícia Civil, em Catalão, para conhecimento e investigação do roubo do Cruze naquela cidade.

Chevrolet Cruze clonado por Roneivaldo dos Santos

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / 6ª DRP