Reforço: Governador Marconi Perillo entregou 43 novas viaturas para a Polícia Civil

429
Novas viaturas para a Polícia Civil

O governador Marconi Perillo afirmou, nesta quinta-feira (24/01), que, em pouco tempo, as estruturas da Secretaria da Segurança Pública e Justiça de Goiás terão todos os problemas de infraestrutura física solucionados. A afirmação foi feita durante a entrega de 43 novos veículos para a Polícia Civil e outros 31 para a Polícia Técnico-Científica, em evento realizado na Praça Cívica, em Goiânia. “Estamos concluindo os trabalhos para que os recursos (para reforma e manutenção dos prédios) sejam repassados diretamente para a Segurança Pública“, afirmou o governador.

A referência era aos projetos de autoria do Executivo aprovados no final do ano passado pela Assembleia Legislativa. Entre eles, o que destina aos delegados e comandantes a gestão dos recursos em cada unidade, o que tornará mais ágil a realização de obras emergenciais e de manutenção. Com esse modelo, já adotado pela Secretaria da Educação, ressaltou o governador, a manutenção dos prédios da SSPJ será permanente.

Segundo o governador, as unidades ligadas à Polícia Técnico-Científica serão prioritárias. “Queremos dar ênfase ao IML. Estamos dispostos a prestar um serviço cada vez melhor ao cidadão“, ressaltou. A reforma do IML de Goiânia, por exemplo, está em fase de acabamento. As unidades de Aparecida e Itumbiara estão com obras em andamento.

Na solenidade, que teve a participação de autoridades do governo e da Segurança, o governador fez a entrega simbólica de 30 veículos Hyundai Tucson e 7 picapes Volkswagen Amarok para grupos especializados da Polícia Civil, como o GT3. Também foram entregues 31 furgões para a Polícia Técnico-Científica, que serão utilizados no transporte de cadáveres para as unidades do IML.

O lote entregue faz parte de um total de 1.909 veículos repassados pelo governo do Estado às forças da SSPJ desde o final de 2012. Ao comentar o reforço na infraestrutura, o secretário da Segurança Pública e Justiça, Joaquim Mesquita, lembrou que também haverá aumento no contingente, inclusive com concursos em andamento para a Polícia Militar e Civil. “Assim, vamos corresponder às expectativas da população e às determinações do governador”, garantiu o secretário.

Segundo a superintendente da Polícia Técnico-Científica, a quantidade de veículos para transporte de cadáveres é suficiente para atender a demanda atual. Rejane Sena Barcelos explicou que será possível, inclusive, manter uma reserva, para reposição imediata no caso de necessidade. “É uma determinação do governador diminuir o tempo de atendimento”, disse.

Fonte: Site da SSPJ
Foto: Site da SSPJ e arquivo da Polícia Civil

Fotos das viaturas entregues a Polícia Civil e ao IML: