Motivado por ciúmes: Menor suspeito de assassinato é apreendido em Morrinhos

328

brasaoA Polícia Civil de Morrinhos, no sul de Goiás, apreendeu, no dia 25 de agosto, o menor A.G.S., de 17 anos, suspeito do assassinato de Jocimar Ferreira Lopes, de 29 anos, ocorrido no último dia 22 de julho. O crime teria sido motivado por ciúmes.

De acordo com as investigações, conduzidas pelo delegado José Antônio De Podestà Neto, o menor portava um revólver calibre 38 e efetuou cinco disparos contra Jocimar, que morreu na hora. A vítima e o adolescente tiveram um desentendimento momentos antes, quando Jocimar foi até a residência do menor e perguntou pela companheira dele.

Após o adolescente falar que ela não estava no local, Jocimar juntou-se a outras pessoas que estavam nas proximidades e sentou-se na calçada para ingerir bebida alcoólica. Em seguida, o menor, portando uma arma de fogo, chamou Jocimar e o questionou sobre o porquê de querer falar com sua companheira.

Jocimar teria proferido ofensas contra o menor, que sacou o revólver e efetuou os disparos. Após o fato, o menor fugiu para uma mata, sendo encontrado dias depois por seus familiares, que lhe deram fuga. Agora, o menor está a disposição do Poder Judiciário de Morrinhos e responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil