Menor suspeito de latrocínio em Goiás é apreendido em Minas Gerais pela Polícia Civil

243
menor_BH
C.P.J. roubou e matou comerciante

Policiais civis de Cristalina, com o apoio dos policiais civis da 3ª Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais de Belo Horizonte/MG, cumpriram, no dia 22 de outubro deste ano, mandados de Apreensão e de Internação Provisória em desfavor do menor C.P.J., 15 anos, pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e latrocínio consumado. O menor encontrava-se foragido na capital mineira.

Segundo o delegado de Cristalina, Cassius Zamó, responsável pelo caso, o latrocínio ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2014, no estabelecimento comercial “MM BIJU”, situado na Avenida Paranaíba, Distrito de Domiciano Ribeiro, em Ipameri/GO. Na ocasião, o adolescente, na companhia de Carlos Ferreira de Oliveira, que o aguardava fora do estabelecimento citado, subtraiu duas carteiras de cigarro e R$ 410 em espécie de Ely José Bernardino, 63 anos, proprietário do referido estabelecimento. Para garantir a posse dos bens subtraídos, C.P.J. matou a vítima com diversos golpes de facão.

Após a prática do ato infracional, o menor fugiu, tomando rumo ignorado. Desde então, a Policia Civil de Cristalina empenhava-se para localizá-lo. Durante as investigações, a polícia descobriu que o menor foragido encontrava-se na cidade de Belo Horizonte. Diante disso, Cassius solicitou apoio da 3ª Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais da cidade, e informou aos policiais mineiros sobre o suposto endereço em que o menor poderia ser localizado.

Diante das informações, a Polícia Civil de Minas Gerais diligenciou ao endereço informado e logrou êxito na apreensão do menor. Após a apreensão do menor, os policias civis de Cristalina o recambiaram de Belo Horizonte para a cidade Formosa/GO, onde se encontra internado, cumprindo a medida judicial.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Cristalina